Resenha Laguna De Salvador Dalí

setembro 03, 2016

Laguna é uma fragrância feminina exótica e sensual criado em 1991. Suas notas evocam distantes mares frios turquesa e o aroma de flores coloridas. Inspirado pelos lábios e nariz de Aphrodite de Knidos, como Salvador Dali representava-los em suas pinturas famosas, os suaves tons lagoa azul-verdes da garrafa de vidro fosco esculpida são um convite para escapar em novas sensações refrescantes.


 Um convite para viajar para terras imaginárias...

O aroma abre realmente com frutas doces e cítricas mas as notas médias e as de base são seriamente florais, madeiras e especiarias, Laguna é um perfume que rapidamente evolui. Eu não o chamaria de frutado floral como algumas pessoas o descreve, mas sim floral cítrico. Ele surpreende no quesito de fixação na minha pele foram entre 8 e 9horas com duas vaporizações. Este não é um perfume delicado, então cuidado com a aplicação, confesso que a primeira vez que senti a fragrância numa tarde de verão em São Paulo me deu uma leve dor de cabeça. Ele grudou na minha pele, e com o tempo ao invés de suavizar ele exalou muito mais, o que piorou minha dor de cabeça. Agora sobre o frasco... Eu acho lindo, eles representam o nariz e a boca de Aphrodite, mas eu prefiro os frascos transparentes de Maravilla ao frasco da edição original Laguna. Laguna possuí um excelente vaporizador e borrifa uma boa quantidade de perfume.

Notas de Cabeça: Limão, Bergamota da Calábria, Ameixa, Abacaxi.
Notas de Coração: Lírio do Vale, Rosa Egípcia, Íris Italiana.
Notas de Fundo: Baunilha, Âmbar, Almíscar, e Sândalo.

Laguna foi reinterpretado em 2010 e deu origem ao Laguna Maravilla que ganhou versões em Eau de Toilette e Eau de Parfum.


Laguna Maravilla "Eau de Toilette" é uma versão mais moderna, fresca e cítrica de Laguna.
Na cor de uma lagoa, a garrafa lendária representa os lábios e nariz de Afrodite, a deusa da beleza e do amor como pintado por Salvador Dali, tornando-se translúcida e luminosa para refletir os raios suaves do sol que brilha sobre a água fresca dos mares tropicais distantes. Um aroma fresco, cintilante e vivaz.


Laguna Maravilla "Eau de Parfum" é uma versão mais rica, mais concentrada de Laguna, continua a ter a mesma composição olfativa. O frasco luxuoso, com os lábios e nariz de Afrodite de Knidos como Salvador Dali celebrada sua pintura famosa, é revestida de espumante e cintilante verde metálico. Laguna Maravilla Eau de Parfum vem embalado em um caso especial projetado para destacar o seu design único.

Você pode gostar disso

0 comentários