Resenha La Petite Fleur Noire De Paris Elysses

maio 12, 2016


ATUALIZAÇÃO 11/02/2017 

Cheirosos, gostaria de não ter que fazer essa atualização do post, mas como eu sempre procuro ser o mais transparente possível e sempre dar a minha opinião sincera dos produtos eu precisei concluir essa resenha com um fato que ocorreu no meu La Petite Fleur Noire. Esse foi o primeiro perfume que comprei da Paris Elysées, a marca é conhecida pela semelhança dos seus perfumes com as grandes marcas importadas. Acontece que quando comprei achei estranho que o botão de spray do frasco estava cerca de meio centímetro levantado da base do perfume. Na hora nem liguei, usei o perfume de manhã e a noite quando fui ver o perfume percebi que a tampa estava umedecida por dentro, no outro dia logo pela manhã a tampa voltou a ficar umedecida mesmo sem usar o perfume. Pensei: "O perfume está evaporando..." Eu tirei as fotos do perfume e do botão spray e enviei por E-mail para a empresa para saber se é normal acontecer isso. Em resposta a Paris Elysées informou que nas primeiras borrifadas é normal a tampa do perfume ficar umedecida e que o botão spray fica levantado para permitir uma melhor experiência na hora de borrifar o perfume. Então fiquei tranquilo referente ao comunicado da empresa.

Depois de alguns messes sem usar o perfume. Fui tirar o frasco da caixa e para minha surpresa... A caixa estava toda manchada na parte superior, como se uma grande quantidade de perfume tivesse vazado. Ao pegar o frasco mais uma surpresa, a flor da tampa estava com uma aparência totalmente corroída e manchada por uma cor de caramelo escuro. E o frasco que tinha cerca de 75ml de perfume ficou com aproximadamente 30% de perfume. Na mesma hora tirei mais fotos, e enviei junto a cópia do E-mail anterior para a empresa. Depois de 15 dias do ocorrido eu não tive nenhuma resposta. Tentei outros meios e me indicaram de Laurent Morcrette da Paris Elysées na França que prontamente me respondeu e pediu para a sede da empresa aqui no Brasil realizar a troca do perfume, que até hoje não foi realizada, pois ninguém retornou o contato... Sinceramente, eu não esperava que a empresa fosse tratar o ocorrido fazendo "pouco caso", foi uma experiência frustante e não pretendo  comprar perfumes da Paris Elysses tão cedo. Sinto muito ter que trazer isso a público, mas fica o alerta aos leitores do blog.

Segue abaixo a resenha.
...

Sensualidade e Elegância são palavras que definem esse perfume delicioso com um toque parisiense. Um perfume criado com o coração dividido entre a França e a Itália, e fabricado na Índia. Hoje vamos apresentar a resenha de La Petite Fleur Noire da Paris Elysees.

Moderna, atemporal, e terrivelmente chique, um tributo a suavidade e feminilidade com notas doces e intensas. La Petite Fleur Noire é um perfume que invoca a elegante parisiense que vive dentro de você. O perfume lembra muito o La Petite Robe Noire (Guerlain). É sério! Poderia ser o irmão dele… mas, tem algumas diferenças que gostaria de compartilhar com vocês.

La Petite Robe Noire é um perfume mais encorpado, na saída as notas explodem em harmonia, perfumam e deixam um rastro incrível, e claro tem aquele toque que só um Guerlain tem (já era pra ter acontecido, mas eu prometo que logo vou fazer a resenha do La Petite Robe Noire).

O La Petite Fleur Noire (Paris Elysees) é um pouco "meigo" no começo. Na saída o perfume cai suave na pele e no mesmo momento você percebe uma saída muito mais suculenta do que o Guerlain (creio que seja por conta das notas cítricas). Mas o nosso queridinho da Paris Elysees me surpreendeu quando a evolução do perfume começa, aí sim, ele lembra o La Petite Robe Noire, a verdadeira inspiração do perfume. Incrível como ele pegou bem o espírito do La Petite Robe Noire. Claro que ele não exala tanto quanto o Guerlain, mas por ser um Eau de Toilette ele se saiu muito bem. O frasco do perfume segue a linha “La Petite Fleur”, os frascos da linha lembram o perfume “Mon Exclusif” (Guerlain), a tampa do frasco é linda porém o encaixe dela no frasco é horrivel, toda hora fica soltando.

A FRAGRÂNCIA 

Floral Frutado.

Notas de Cabeça: Alcaçuz, Notas Cítricas e Frutadas.
Notas de Coração: Amêndoa, Rosa, Cereja e Violeta.
Notas de Fundo: Patchouli, Almíscar branco, Baunilha e Chá Preto.

Uma fragrância com uma mistura sutil de Alcaçuz com notas florais, doces e com o poder evocativo do Patchouli e Chá preto. A fixação do perfume foi ótima na minha pele, cerca de 8 horas e uma projeção marcante nas primeiras horas, depois ele vai se acalmando e fica como uma segunda pele.

CONCLUSÃO: 

O baixo custo e a matérias primas de boa qualidade são um dos pontos fortes do perfume, com uma fragrância que emana elegância, a Paris Elysees acertou ao criar o La Petite Fleur Noire. O ponto fraco é o frasco.  Com certeza é um perfume que não vai faltar na minha coleção.

Agora, respondendo duas questões básicas... Compraria de novo? - Concerteza! Substitui o La Petite Robe Noire? - Não! Mas pode ser um grande aliado em tempos de crise.

Você pode gostar disso

0 comentários