Resenha Gabrielle Por Chanel

maio 31, 2018


Olá cheirosos! Creio que a resenha de hoje foi muito esperada por todos vocês. Hoje vou falar para vocês um pouco sobre o tão falado Gabrielle da Chanel. Antes de começar vale ressaltar a importância desse perfume para Chanel, a sua inspiração foi a busca pela liberdade que Gabrielle teve antes de criar sua maison e se tornar Coco Chanel, a mulher que desejava ser.

Gabrielle é um Eau de Parfum que reflete luz, no frasco e na fragrância, sua áurea solar radiante tem um frescor verde sofisticado. Essa é a sensação quando você pressiona o borrifador de Gabrielle. Chanel descreve que a fragrância possuí quatro pontos de luz: o frescor da Flor de Laranjeira, o toque aveludado do Ylang-Ylang, a intensidade do Jasmim e a Tuberosa de Grasse. Com a união dessas flores, Olivier Polge afirma que criou a flor perfeita que expressa a feminilidade livre de Gabrielle. Achei interessante essa ideia de unir as flores para criar uma flor imaginária ou "artificial" que representasse esse grande ícone. A própria Gabrielle Chanel gostava da ideia de criar um "perfume artificial", um perfume construído, um perfume elaborado, onde as essências fosse lapidadas para criar algo fora dos padrões, com uma identidade diferente. As flores são regadas por um suco cítrico-ácido de Toranja e Tangerina que realçam sua característica solar. Elas estão bem presentes na saída da fragrância. Seguindo o desenvolvimento é perceptível e envolvido nessas flores brancas um toque cremoso de Sândalo e acordes de Cassis.

Quando pulverizado sobre a pele, Gabrielle rapidamente preenche o ambiente com sua presença sofisticada e glamorosa. Na pele ele se comporta bem nos primeiros momentos, exalando a qualquer movimento. Depois de umas 2 ou 3 horas vai suavizando e fica como um perfume de pele, discreto e perceptível. Daqueles que você vai abraçar alguém e deixar aquele cheirinho gostoso. A fixação na minha pele foi de aproximadamente 8 horas, eu acho que vale a pena o investimento pela sua exclusividade, claro se você quiser um perfume diferente. Durante os testes, fiquei pensando em que ocasião e que tipo de mulher usaria Gabrielle. Cheguei a conclusão que ele não é um perfume para um dia qualquer, mas sim para um dia mais que especial. A mulher que usa Gabrielle e o tem por sua assinatura é extremamente elegante e sofisticada.






Bom, espero que tenham gostado. Se você conhece ou tem Gabrielle da Chanel eu adoraria que você compartilhasse o seu ponto de vista e suas experiências nos comentários.

Você pode gostar disso

0 comentários