Resenha Magnetic Elixir by Shakira

janeiro 09, 2017

Magnetic Elixir foi lançado em 2016 e é o quarto flanker da linha Elixir by Shakira. É um perfume de origem floral frutado com uma base amadeirada e almiscarada, assim como as fragrâncias anteriores da linha Elixir. Magnetic Elixir vem com a proposta de representar a sensualidade, energia, o magnetismo e feminilidade de Shakira que atrai a atenção e salienta o poder da magia feminina.

NOTAS OLFATIVAS 
Notas de Saída: Limão verde, Groselha, e Pêra.
Notas de Coração: Peônia, Frésia, e Jasmim sambac.
Notas de Fundo: Madeira exótica, Âmbar, e Almíscar.



REVIEW 
O lançamento de Magnetic Elixir me deixou surpreso, mesmo antes de saber as notas olfativas do perfume só por causa do nome já bateu aquela curiosidade. Foi difícil achar-lo em lojas físicas, e quando o encontrava não havia o tester para provar o perfume. Então, um belo dia decidi dar um Blind no perfume e depois de dias testando em vários climas e horários diferentes do dia, eu finalmente tirei minhas conclusões sobre o perfume e agora posso escrever um pouco sobre ele para vocês.

Magnetic Elixir vem numa caixa com ilustrações da artista colombiana Catalina Estrada (que eu particularmente amo) com desenhos em cores vivas, quentes e a luxuosa tinta ouro, chamando a atenção e atraindo o olhar de todos, roubando a cena nas perfumarias. Quem acompanhou os trabalhos anteriores de Catalina Estrada em Elixir, Wild Elixir, Aphrodisiac Elixir e Paradise Elixir, vai ver que a embalagem nova não mudou a proposta.

O frasco de Elixir foi revisitado em novos tons para Magnetic Elixir, com cores quentes a tampa com o logotipo de Shakira ganhou a cor avermelhada no mesmo tom da fragrância e do metal. (Fico pensando como deve ser lindo expor todos os frascos da linha lado a lado).

Já vou adiantando que na internet existe alguns comentários muio que infeliz a respeito desse perfume do tipo: "Infantil...", "Cheiro de bala ruim"... A fragrância abre com uma Groselha suculenta envolvida pela macies do Jasmim sambac e o frescor do Limão verde, o trio traz um aroma deliciosamente confortável e refrescante. Depois de alguns minutos a fragrância vai evoluindo e quem ganha espaço é a Peônia, a Frésia dando um toque delicado e romântico, a Pêra fica mais evidente. E durante toda a evolução do perfume é nítido o toque de Almíscar e Âmbar que dá o toque magnético da fragrância, que é a todo momento dividida entre o floral e frutado.

Se você gostou de Rock! by Shakira eu tenho certeza que você vai gostar do Magnetic Elixir, em alguns momentos ele me lembrou o Rock! e há quem diga que ele lembra o Summer Rock! by Shakira Sweet Candy, bom, isso eu já não posso falar pois ainda não os conheço. Magnetic Elixir é um perfume bom (mas a Shakira tem perfumes melhores), possui uma fixação moderada. Em Eau de Toilette a fragrância é suave e durou no máximo 6 horas na minha pele. É um perfume excelente para uso diário ou até mesmo no trabalho, mas não o considero um perfume para uma ocasião especial, ao contrário do Elixir.

Durante os testes comparei o Magnetic Elixir ao Aphrodisiac Elixir (que ainda tenho) e sem dúvidas pra mim o Aphrodisiac é bem melhor tanto em aroma e fixação, chega a ser um escândalo de perfume comparado ao Magnetic.


Bom gente, espero ter traduzido de forma clara esse perfume para vocês, quem conhece o perfume e quer acrescentar alguma informação é só deixar o seu comentário.

Muito obrigado a todos!

Você pode gostar disso

0 comentários