Resenha Escale À Portofino E Minha Experiência Na Dior Brasil

setembro 12, 2021


Olá cheirosos! Se você me acompanha no Instagram você deve ter visto que nas guias tenho algumas resenhas escritas. Foi um trabalho que comecei a fazer para trazer algumas resenhas para meus seguidores por essa plataforma. Hoje estou centralizando as resenhas em todas as plataformas, então hoje vamos falar sobre mais um perfume incrível da Dior. Aproveitando em Dezembro de 2020 o lançamento do e-commerce da Dior no Brasil estou como foi a experiência em comprar no site da Dior e falando um pouco sobre o Escale À Portofino e o motivo de eu ter escolhido essa fragrância. 

Quando acessei o site da Dior vi todos aqueles produtos maravilhosos que são desejo de todos. Entre fragrâncias masculinas e femininas, produtos para corpo e banho, eu fiquei em dúvida entre dois produtos que eu queria muito. Primeiro Escale à Portofino, eu tinha acabado de comprar um Escale à Pondichéry e mesmo sem conhecer, fiquei apaixonado pela proposta da linha Les Escales. Segundo, uma loção corporal maravilhosa de J'adore. Sem dúvidas um dos melhores hidratantes corporais que eu já vi, deixa uma sensação incrível na pele e uma aura de perfume que por si só já é o suficiente. Demorei, mas decidi pelo Escale à Portofino, um dos motivos que mais influenciou na minha escolha é a raridade da fragrância aqui no Brasil, ele veio como edição limitada e óbvio que eu não ia perder a oportunidade de ter na minha coleção. O processo de compra no site foi simples, prático e objetivo. Ainda adicionei um cupom no checkout e ganhei mimos especiais. A entrega foi super rápida, chegou na mesma semana. Agora, dá uma olhada no luxo que foi receber o meu pedido, fiz um video do unboxing lá no insta. 

Agora vamos falar da fragrância… 


Les Escales, é uma coleção fresca e radiante que inspira o desejo de viajar. Portofino faz parte da Riviera Italiana, as casas cor de pastel, as butiques de luxo e os restaurantes de marisco rodeiam a Piazzetta, há também uma pequena praça calcetada com vista para o porto, repleto de superiates. A magia de Portofino homenageada em uma fragrância brilhante. Em Escale à Portofino a inspiração é uma verdadeira escapada na Itália, uma fragrância que reúne dezesseis essências naturais da região Mediterrânea. A combinação dessas essências resulta numa fragrância luxuosa, simples e natural. 


Falando um pouco sobre a garrafa do perfume, nessa coleção Les Escales as garrafas são esculpidas pelo Cannage, usado nas cadeiras da maison Dior desde seu primeiro desfile em 1947. Atualmente também podemos ver o padrão Cannage no frasco de Joy Eau de Parfum Intense. 


Escale à Portofino é aquele tipo de fragrância perfeita para dias mais quentes, mesmo com uma evolução mais rápida a Dior fez a construção da fragrância de uma forma que o coração e a base vestem a pele dando uma duração maior do que esperamos em um perfume cítrico. Simplificando, logo que você borrifa Escale à Portofino a fragrância tem uma abertura cítrica, com notas frescas e efervescentes da essência de Cidra italiana e Bergamota. Rapidamente as notas cítricas perdem a potência e a acidez revelando um coração sútil de Amêndoa amarga junto ao conforto e a delicadeza da Flor de Laranjeira que harmoniza muito bem com as notas da Essência de Pinho Mediterrâneo e Cedro.


Você pode gostar disso

0 comentários