Resenha Pure Poison De Dior

setembro 22, 2015


Olá cheirosos! Poucas pessoas sabem, mas Pure Poison foi o primeiro perfume da Dior que eu conheci e foi amor a primeira cheirada. Hoje vou falar para vocês um pouco sobre todo o mistério por trás dessa fragrância. 

Originalmente lançado em 2004 a fragrância foi criada pelos perfumistas Carlos Benaim (Euphoria, Calvin Klein), Dominique Ropion (La Vie Est Belle, Lancôme), e Oliver Polge (Dior Homme, Dior). Pure Poison faz parte da linha de perfumes Poison originalmente lançado em 1985 pela Dior. A fragrância revela o frescor de um “não tão inocente” buquê de flores brancas. Quando comparado com suas irmãs, a serenidade da fragrância mostra que até a irmã mais “pura” tem o seu lado malicioso e sedutor. 


Na minha opinião a garrafa é uma das mais lindas da perfumaria mundial, quem sabe foi essa garrafa que me chamou a atenção para essa fragrância quando me deparei com ela na perfumaria. A garrafa revela o fruto proibido com um nome de Puro Veneno mostrando a real intenção dessa fragrância. A transparência da garrafa se mistura com o branco leitoso, na parte superior da garrafa tem um degradê roxo, toda a garrafa tem um acabamento perolado incrível. A trampa possui um tom roxo no mesmo estilo de Hypnotic Poison. 

Falando sobre a fragrância, ela começa tímida, mas em poucos segundos ela ganha força e mostra seu lado intoxicante. Na saída Pure Poison nos mostra um frescor de uma bergamota suculenta e a doçura delicada da flor de Jasmim, essa dupla preenche o ambiente como um sopro refrescante. Logo o cítrico vai perdendo a intensidade, mas continua presente e o floral vai se envolvendo com esse frescor e ganhando força. Sobre o coração da fragrância, a leveza da flor de laranjeira e a gardênia casa perfeitamente nessa composição revelando mais uma faceta desse buquê. Na base da fragrância o almíscar branco dá uma profundidade na fragrância com um toque de limpeza e conforto. O sândalo em perfeita harmonia com a fragrância dá cremosidade a fragrância. 


Pure Poison é delicioso... um mix de cítricos com um floral branco sedutor, transmite a sensação de serenidade e paz, uma fragrância com um frescor delicado e algo que muitas pessoas interpretam como"cheirinho de limpeza". Na minha pele a fragrância durou um pouco mais de 12 horas e a projeção é bem marcante. Não é um perfume com muitas restrições de clima, mas é claro que ele fica muito melhor em climas mais frios. Ao meu ver é um perfume que pode ser usado tanto em dias frios como quentes (em pouca quantidade), observe que quando usado nos dias quentes, ele projeta muito mais e sua longevidade diminui. A fragrância está disponível em Eau de Parfum em 30, 50 e 100ml, e você pode adquirir no site da Dior: Shop.Dior.com.br 


Você pode gostar disso

0 comentários