Resenha Sauvage De Dior

setembro 09, 2015


Olá cheirosos! Já faz algum tempo que estamos ouvindo sobre uma nova fragrância da Dior, o quarto lançamento do ano de 2015 é Sauvage. Até então não havia muitas informações sobre a fragrância e criou um rumor que Eau Sauvage seria descontinuado e que Sauvage iria substituir a fragrância, uma informação sem procedência que não passa de mais uma fake news. Esse rumor caiu por terra quando eu mesmo entrou em contato com a Dior (FR) e uma representante da maison informou que Sauvage seria uma nova fragrância completamente diferente e independente da linha Eau Sauvage, o que aumentou ainda mais as minhas expectativas.

Se você acompanha o meu blog, deve ter visto que algumas semanas antes do lançamento de Sauvage tivemos um spoiler exclusivo com algumas imagens do que seria o teaser oficial, o que já nos deu alguma ideia de como poderia ser a fragrância. Na maior parte da campanha o cenário é o deserto americano, o que já nos leva a pensar que poderia ser uma fragrância com frescor, que também possa ser usada em climas quentes, a campanha também revela o ator Jhonny Depp que pela primeira vez foi o rosto de um produto, ele nunca havia representado ninguém a não ser os personagens de sua ilustre carreira. Sim, Jhonny Depp é o homem "Sauvage".

O QUE DIZEM POR AÍ...

Falar desse perfume para mim é um desafio, Sauvage é um perfume que chega ao mundo sendo muito criticado... E você não sabe o quanto eu gosto disso, de verdade! Posso até comparar esse ponto de criticas com outros perfumes da Dior em especial Poison, tão amado por uns e tão odiado por outros. Procurei entender o lado das criticas ao perfume, muitos dizem que se parece com Bleu de Channel ou Mont Blanc Legend, outros já rebatem dizendo que não se parece com nenhum deles, e que é semelhante ao Burberry Brit Rhythm. Sinceramente... Eles podem até ter uma semelhança, mas todo perfume tem uma identidade única, as notas podem até ser semelhantes, mas cada um deles tem suas características, principalmente na evolução da fragrância na pele. Vi também outras criticas do tipo: "Não era o que eu estava esperando", "É bom, mas não quer dizer que vou comprar ele", "A Dior está caindo o nível"... Gente, isso é opinião de pessoas leigas no que diz respeito a perfumes, até o frasco foi criticado!


Toda essa introdução é necessária para que eu possa expressar a minha opinião sobre o perfume que vem recebendo criticas negativas de influenciadores e youtubers que sentiram a fragrância em pouco tempo e já se acham no direito de criticar duramente a Dior pelo perfume.


SAUVAGE

Sauvage vem numa caixa preta e minimalista com alguns detalhes em relevo, típico dos perfumes masculinos, isso da um ar de mistério antes de sentir a fragrância. Seu frasco é elegante, e possuí o mesmo estilo dos perfumes "Maison Christian Dior", mas Sauvage deixa de ser minimalista com o seu degradê do azul escuro para o transparente no vidro. Achei muito interessante também a tampa magnética, ela veda o perfume para que a fragrância não entre em contato com o ar e só se encaixa quando o logotipo de Christian Dior se alinha na posição correta.

O borrifador faz uma nuvem generosa, na fragrância eu sinto uma saída de frescor cítrico e suculento graças a Bergamota da Calábria, ao mesmo tempo são reveladas notas de casca levemente apimentadas... (realmente, me lembrou o cenário da campanha do perfume). Na segunda parte da fragrância o astro é o derivado do precioso Ambroxan que dá um toque marinho e o rastro da fragrância junto a Pimenta-de-Sichuan, Vetiver, Patchuli, e Incenso de Elemi. Ele se torna levemente amadeirado! É um perfume que pode ser usado durante o dia e também a noite, como imaginamos pela campanha. A fragrância tão criticada, na verdade é a fragrância de um homem moderno e viril. Quanto aquelas comparações... Eu detesto fazer comparações entre perfumes que não tem o mesmo DNA, porque no final eles sempre são e sempre vão ser diferentes um do outro. Mas pra quem gosta... Bleu De Chanel não teve um desempenho tão bom quanto Sauvage teve na minha pele. Legend de Montblanc tem um estilo olfativo próximo, mas ainda assim diferente e na minha opinião perde para Sauvage que é mais fresco e tem melhor desempenho na pele.

Sobre a fixação, Sauvage apresenta matérias primas de altíssima qualidade, que conferem um perfume confortável e duradouro. Eu fiz o teste da fragrância na minha pele, ele envolve o corpo e exala a ponto de preencher o ambiente nas primeiras 4 horas, deixando rastro aonde eu passo. É incrível os elogios que você recebe usando Sauvage. Depois ele vai se acalmando e fica bem rente a pele. Até o fim da fragrância na minha pele leva quase 12 horas. Nada mau para um Eau de Toilette. Sauvage sabe ser imponente e elegante, ele transmite a sua nobreza e é um perfume para qualquer época do ano.

CONCLUSÃO

Sauvage é o perfume do homem moderno, ousado, viril e inconfundível, o homem de personalidade forte. Pode ser que por isso não seja compreendido por muitas pessoas, será que falta personalidade para essas pessoas? Mas não tenho dúvidas que é questão de tempo para cair no gosto do povo e se tornar um dos perfumes mais populares da Dior. E ao contrário do que muitos influenciadores e youtubers pregam ser popular não é ruim. Sem dúvida é uma das fragrâncias de Christian Dior que vou fazer questão de ter sempre no meu armário, ele é perfeito para qualquer ocasião.

Quero agradecer ao pessoal de Relações Públicas da Dior e o grupo LVMH que me proporcionou fazer essa resenha de Sauvage.

Escrito por Guilherme Magalhães.



VIDEO OFICIAL 



Você pode gostar disso

0 comentários