Resenha Arbo Ocean De O Boticário

fevereiro 05, 2017


Olá cheirosos! Hoje vou falar sobre o lançamento da linha Arbo de O BoticárioArbo Ocean é uma fragrância cítrica e aromática lançada em 2016. Uma fragrância que chega ao mercado como uma opção para o verão 2017, com uma mistura de notas cítricas, aquáticas e amadeiradas. 

O verão brasileiro é incrível, os dias de sol radiante levam as pessoas para as praias. O brilho do sol é intenso e energizante, o calor tropical se mistura com a brisa do mar e não tem como não se apaixonar pelo verão brasileiro. Pensando no verão, Arbo se reinventa e traz o frescor de um mergulho no oceano para sua fragrância. O frasco segue o mesmo design do Arbo tradicional, agora com uma coloração azul "gelihno" e um jogo de transparência que nos dá a sensação de ser um perfume bem luminoso e refrescante. De todos os frascos da linha eu acho esse frasco o mais lindo. 

A Fragrância
Arbo Ocean é um perfume que utiliza o sistema "cooling", eu particularmente não me lembro de outro perfume de O Boticário que utilizou esse sistema. Ele potencializa a ação refrescante e deixa realmente a pele bem geladinha. Refrescante, ele exala um suco cítrico azedinho e levemente adocicado, esse suco cítrico possui notas de limão, laranja amarga e um toque leve de toranja. Esse suco cítrico azedinho é envolvido por notas aromáticas e entre elas o que mais se destaca na minha opinião é a hortelã e o vetiver, também senti algo que me remete ao cheiro de cipreste, não tenho certeza se tem essa nota, mas o frescor aromático dele me lembrou. Não é um perfume com evolução, a única coisa é que com o passar do tempo as notas cítricas vão secando e destacando mais esse lado verde da fragrância. Por ser uma colônia ele tem uma fixação boa, de aproximadamente 5 horas na minha pele. 

Algumas pessoas dizem que ele lembra o refrigerante Sprite, na minha opinião o perfume que mais se assemelha a fragrantica de uma "SpriteChic" é o L'Homme Ideal Cologne de Guerlain, mas deixa isso pra uma outra resenha. Eu particularmente acho que o Arbo Ocean me lembra uma versão mais delicada do L'Eau Kenzo Pour Homme, mas é só uma referência olfativa, eles são bem diferentes. Não compre Arbo Ocean achando que vai ter uma fragrância idêntica ao Kenzo. O Boticário acertou em investir nessa fragrância, dos perfumes nacionais que eu conheço não me lembro de nenhum que tenha um aroma semelhante e esse foi o único perfume da linha Arbo que eu realmente usaria. Não estou falando que os outros são ruins, longe disso, eles apenas não fazem parte do meu estilo.

Você pode gostar disso

1 comentários