Resenha Blackpepper De Comme Des Garçons

setembro 30, 2017


Olá cheirosos! Esse mês recebi direto de Barcelona o material de apresentação de Blackpepper da casa Comme des Garçons. Um perfume que me surpreendeu com aroma de tempero e nuances lenhosas, uma colisão calorosa e explosiva de pimentas no meio das trevas e hoje vou contar para vocês sobre essa maravilha olfativa. As fragrâncias Comme des Garçons são conhecidas por seu desrespeito às técnicas convencionais da indústria. Cada criação singular explora os limites exteriores, experimentando com ingredientes alternativos e extraordinários. São fragrâncias sem gênero e para espíritos livres, aqueles que estabelecem suas próprias regras e se atrevem a viver por eles.

Blackpepper é uma fragrância onde o cedro arborizado se funde as especiarias impetuosas em uma intensidade marcante. Profundamente quente, a resina de fava tonka caramelizada suaviza a fragrância e faz o contraste com as moléculas picantes. Em seguida uma nota moderna de madeira, decodificada com acentos perfumados ricos de agarwood e patchouli. A pimenta preta esconde um opulento enigma de especiarias misteriosas em um calor obscuro.


No meu olfato, Blackpepper é um perfume quente perfeito para o inverno, pode ser enxergado por muitos como um perfume masculino, mas tanto Comme des Garçons e eu acreditamos que os perfumes não tem gênero. Uma coisa é certa, Blackpepper é uma fragrância de personalidade. Um perfume tão misterioso e caloroso como uma fogueira no meio da noite em uma floresta fria e obscura.

Na sua saída a nota de pimenta preta nos dá uma explosão olfativa que sobressaí tudo ao seu redor. O fogo em sua força total. Em seguida o cedro seco e a preciosa madeira de ágar é revelado e vai ganhando força como se eles incendiasse e dominasse toda a fragrância. A fumaça de toda essa fogueira vem com a nota de fava tonka, trazendo um tom ainda mais denso e esfumaçado ao perfume. Confesso que nessa composição quase não senti o Patchouli mas os narizes mais treinados com certeza vão sentir.

Falando do seu desempenho, Blackpepper é daqueles perfumes preenche o ambiente, então não exagere nas borrifadas. Essa Eau de Parfum exala muito nas primeiras 3 horas e depois suaviza ficando mais rente a pele. Até a secagem total na minha pele levou aproximadamente 8 horas. Infelizmente Blackpepper não é vendido no Brasil, mas você pode comprar no exterior pela Nordstrom.

Blackpepper, Comme des Garçons

Você pode gostar disso

0 comentários