Guerlain Tem Seu Olhar Voltado Para A América
junho 11, 2015
“Guerlain tem um desafio de aumentar a notoriedade da marca na América do Norte.” -William Lescure, presidente da Guerlain Canadá... “No Festival de Cinema de Toronto, jovens e convidados nunca tinha ouvido falar da marca.” - lembrou. Agora, Guerlain está a avançar com um plano de marketing para criar conscientização de marca. O plano inclui uma nova versão de La Petite Robe Noire para o mercado Norte-Americano, e vai ser lançado no próximo ano.
La Petite Robe Noire já é um sucesso internacional, com três garrafas vendidas a cada minuto no mundo. No entanto, explica Lescure, “O cheiro não é doce o suficiente para o gosto norte-americanos, e portanto, Guerlain está indo adiante com toda uma nova versão do perfume voltado para este mercado específico”. “Quando você sentir o cheiro, vai ser o cheiro América do Norte” diz ele. É uma fragancia completamente nova! Com uma nova orquestração nada a ver com as versões anteriores. As outras formulações são muito escuras para o mercado norte-americano, com alcaçuz, chá preto, e baunilha.
William Lescure observa que, embora Guerlain é um pequeno dente na engrenagem dourada do gigante de luxo LVMH, ele está feliz que cada marca trabalhe de forma independente para assegurar marca e identidade, e que LVMH, de acordo com o presidente Bernard Arnault, é apenas “uma empresa de marketing”. “Se não fosse independente, você pode imaginar que este lançamento deveria ter sido em outra casa como Dior, Givenchy ou Kenzo”, diz Lescure.
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