Guerlain Tem Seu Olhar Voltado Para A América

junho 11, 2015



“Guerlain tem um desafio de aumentar a notoriedade da marca na América do Norte.” -William Lescure, presidente da Guerlain Canadá... “No Festival de Cinema de Toronto, jovens e convidados nunca tinha ouvido falar da marca.” - lembrou. Agora, Guerlain está a avançar com um plano de marketing para criar conscientização de marca. O plano inclui uma nova versão de La Petite Robe Noire para o mercado Norte-Americano, e vai ser lançado no próximo ano. 

La Petite Robe Noire já é um sucesso internacional, com três garrafas vendidas a cada minuto no mundo. No entanto, explica Lescure, “O cheiro não é doce o suficiente para o gosto norte-americanos, e portanto, Guerlain está indo adiante com toda uma nova versão do perfume voltado para este mercado específico”. “Quando você sentir o cheiro, vai ser o cheiro América do Norte” diz ele. É uma fragancia completamente nova! Com uma nova orquestração nada a ver com as versões anteriores. As outras formulações são muito escuras para o mercado norte-americano, com alcaçuz, chá preto, e baunilha.


William Lescure observa que, embora Guerlain é um pequeno dente na engrenagem dourada do gigante de luxo LVMH, ele está feliz que cada marca trabalhe de forma independente para assegurar marca e identidade, e que LVMH, de acordo com o presidente Bernard Arnault, é apenas “uma empresa de marketing”. “Se não fosse independente, você pode imaginar que este lançamento deveria ter sido em outra casa como Dior, Givenchy ou Kenzo”, diz Lescure. 

Você pode gostar disso

0 comentários